**
NOTÍCIAS : Prémio John Henry Garrod King Medal, atribuído pela Institution of Civil Engineers foi atribuído a José Oliveira Pedro e António Reis : A GRID International encontra-se certificada, desde Setembro de 2016, pela nova ISO 9001:2015 : GRID International reforça presença na África Oeste com a criação da GRID WEST AFRICA : Desde 1980 a projectar o futuro. Projectámos agora uma nova imagem para a GRID!

Equipa

Rui Miguel luís dos Reis, nasceu a 09 de Fevereiro de 1962 no Funchal. Licenciou-se em 1986 em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST), ramo de Estruturas em Lisboa - Portugal. Entre 87/88 frequentou um curso de Gestão de Empresas, promovido pela Universidade Nova de Lisboa, em associação com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Em 1996 realizou uma especialização em Gestão de Marketing e Comunicação, levado a efeito pela Escola Superior de Estudos Empresariais em Paris (HEC Management).

Em 1988 iniciou a sua actividade profissional na empresa Adão da Fonseca e Associados (AFA Consult), empresa da área de serviços de engenharia, onde foi responsável pelo Departamento de Infra-estruturas a partir de Janeiro de 1990. Em 1992 foi nomeado responsável pela Direcção de Gestão/ Coordenação e Fiscalização de Obras, que mais tarde deu origem à AFA Plan.

Em 1994 ingressou na Promadeira, empresa do Grupo Cimentos Madeira, onde, até Dezembro do mesmo ano, exerceu funções de Director Técnico-Comercial. Em Setembro de 1994, e em regime de acumulação, foi nomeado Director Operacional da Empresa Cimentos Madeira, onde assumiu a responsabilidade pelas áreas Fabril, Comercial e Logística.

Em Janeiro de 1995 foi nomeado Director Comercial do Grupo Cimentos Madeira, onde assumiu essas funções até Março de 1998. O Grupo Cimentos Madeira, sub-holding da Cimpor e da Secil, operava na área Industrial e Comercial e englobava empresas como a Cimentos Madeira, Betomadeira, Brimade e Promadeira. No âmbito das funções desempenhadas, teve a responsabilidade por toda a política comercial do Grupo, garantindo a sua gestão e coordenação. Integradas nesta Direcção encontravam-se diversas áreas de actividade, tais como, Marketing, Qualidade, Técnica e Comercial.

Em 1999 assume funções como Director Geral da GÉNESE - SGPS, SA, acumulando com o cargo de Administrador a partir de 2001, sociedade que gere participações sociais em diversas empresas ligadas ao sector da construção civil, nomeadamente engenharia, gestão e fiscalização de obras, construção civil e imobiliária, alem de pequenas participações noutras áreas de actividade.

Desde Maio de 2013 e no âmbito da expansão internacional da GRID, tem colaborado com esta empresa, hoje denominada, GRID International - Consulting Engineers, assumindo o desenvolvimento do negocio na África Austral. Actualmente exerce as funções de Director de Gestão, Comercial e Marketing.

É membro efectivo da Ordem dos Engenheiros de Portugal desde 1988.

 

Rui Reis

design by SUBVERT
Copyright © ####GRID INTERNATIONAL 2014
Disclaimer