**
NOTÍCIAS : Prémio John Henry Garrod King Medal, atribuído pela Institution of Civil Engineers foi atribuído a José Oliveira Pedro e António Reis : A GRID International encontra-se certificada, desde Setembro de 2016, pela nova ISO 9001:2015 : GRID International reforça presença na África Oeste com a criação da GRID WEST AFRICA : Desde 1980 a projectar o futuro. Projectámos agora uma nova imagem para a GRID!

Equipa

José Joaquim Costa Branco Oliveira Pedro, nasceu a 12 de Agosto de 1968. Licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa – Portugal, em 1991, tendo-lhe sido atribuído, pelas classificações obtidas nas disciplinas da área de Estruturas, o Prémio Edgar Cardoso. Obteve o grau de Mestre em Engenharia de Estruturas, em 1995, e o grau Doutor em Engenharia Civil, em 2007, ambos pelo IST, apresentando a dissertação “Pontes atirantadas mistas – Estudo do comportamento estrutural”.

Ao longo dos anos desenvolveu funções docentes no Departamento de Engenharia Civil do IST: entre 1990 e 1992, como Monitor e como Assistente Estagiário; entre 2002 e 2007, como Assistente e, a partir de 2007, como Professor Auxiliar, nas áreas de Pontes, de Dimensionamento de Estruturas e Estruturas Especiais. Em 1999, com o apoio de uma bolsa da Comunidade Europeia, desenvolveu atividade de investigação na Universidade de Liège / Bureau d’Etudes Greisch (Bélgica) que, em conjunto com a actividade de projecto desenvolvida na GRID, contribuíram de forma significativa para os trabalhos apresentados para obtenção dos graus académicos no IST.

É autor ou co-autor de meia centena de artigos científicos e técnicos, publicados em congressos e em revistas de ciência e tecnologia, nacionais e internacionais. É co-autor de artigo publicado em 2013 na revista Bridge Engineering, ao qual foi atribuída pelo Institute of Civil Engineers (UK) a medalha Baker (melhor artigo de 2013 na revista Bridge Engineering e o terceiro melhor nesse ano em todas as publicações cientificas do ICE).

Ingressou na hoje denominada, GRID International - Consulting Engineers em 1991, onde tem vindo a desenvolver intensa atividade nas duas últimas décadas, nomeadamente em projectos de obras de arte e estruturas especiais, participando na elaboração de projectos e acompanhamento da construção de dezenas de pontes e viadutos, estádios e outras grandes estruturas. Actualmente desempenha as funções de Gestor de Projecto.

É membro sénior da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

 

José Oliveira Pedro

design by SUBVERT
Copyright © ####GRID INTERNATIONAL 2014
Disclaimer